segunda-feira, 27 de julho de 2009

Passeio de domingo, 26 de Julho: Castelos

A Rota acompanhou um grupo de Bttistas do CCE, SDT e Com Pedalada, num passeio ao Castelo. Num passo suave o grupo foi subindo, num clima ameno, com pouco calor e uma brisa ocasional. Foi um passeio sem grandes sobressaltos além de uma queda ou outra, sem gravidade. De destacar a presença de um novo Bttista, Francisco Namorado, numa estréia absoluta nos Castelos. Muito fixe. Obrigado a todos os elementos do SDT, CCE (vaidosos dum raio, com os Canhões Deles...) e Com Pedalada (C. Bailão) que estiveram presentes e muito nos estimaram.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Rota d'Ossa no feminino!

Domingo, dia 19 de Julho, as mulheres da rota "atacaram" o asfalto num percurso curto, mas duro, caracterizado por subidas a partir do km "0"! Nada que desmoralize esta equipa. Depois de tratar do emprego, casa, maridos e filhos, ainda arranjam tempo, paciencia e força para pedalar. Grandes mulheres!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

17 de Julho de 2009: A rota está traçada!

"ROTAS":
É oficial: hoje foi feita a escritura da "Rota d'Ossa- Associação Cultural e Desportiva". A idéia de uns poucos amigos vai tomando forma aos poucos. "A união faz a força", como escreveu o Valadeiro. Contamos com os "rotas" todos. Quer gostem de BTT, Cicloturismo ou simplesmente de umas caminhadas, os "rotas" procuram promover o desporto na sua comunidade de uma forma saudável através de uma sã camaradagem. O espirito gregário, caracteristico do ser humano está presente, mas não impede o espirito autónomo e independente: afinal "somos todos individuos". Contamos com a participação de TODOS vós...

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Passeio de Arraiolos : 5*

A Rota começou o dia cedo: 7 da manhã. O "rendez-vous" foi na 1º de Maio. Pudemos contar com a presença do colega "Calimero" (Sobe e Desce Team) que nos acompanhou a tomar o café da manhã no Pinto. Aos elementos presentes juntou-se o O. Maranga. Foi só atar as máquinas umas às outras na carrinha do D. Valadeiro e lá partimos: o Kazáka e o Valadeiro, no camião de caixa aberta, o Calimero no seu carro, e o L. Bailão na sua carrinha com o O. Maranga e o Piedade. 5 "Rotas" no Passeio de Arraiolos, para representar a "raça" :)




Depois de levantar os dorsais o Kazáka encontrou uns amigos de Évora, que se juntaram a nós durante o percurso. Está combinada uma volta ao S. Gens, para breve. Eles fazem parte do grupo "Trepa-Cercas" e são um grupo pequeno, como nós. Já tinhamos conosco o Sérgio (vulgo: minis), recém-chegado das férias e de encher um saco de lixo com umas 10 grades de Sagres 20cl. Em grande forma, portanto.




Depois da partida foi descer a bom ritmo, para uns estradões. Encontrámos algumas albufeiras e fizemos uma pausa numa delas para juntar o pessoal, algo espalhado. Após mais alguns kms percorridos e algumas quedas (nada com a Rota, desta vez...) chegamos à barragem do Divor, onde foi feito o abastecimento: água, fruta (melão- delicioso, e bananas), pão com chouriço, bolos, sumos e vinho tinto. Sim leram bem: vinho tinto. O Kazáka provou, e já bebeu pior, e a pagar!


Depois de aconchegados toca a subir para Arraiolos. A zona seguinte incluia a passagem pela água semi tratada de uma Etar, troços de areia, pedras e subidas q. b. A volta para Arraiolos incluia a passagem por uma zona conhecida como "ilhas", e cruzar a ecopista. Ao chegar a Arraiolos o Kazáka dirigiu-se à 1ª cafetaria que encontrou e com o L. Bailão providenciou abastecimento liquido para as massas da Rota e dos Trepas. O trepa mais rápido (Mr Waldorf) já tinha passado e estava a fazer o mesmo, à nossa espera, no Jardim. Estavam cumpridos os 40kms. Não foi nada extremamente dificil, mas o calor (e as subidas, pois) sempre extenua.


Chegados ao Jardim foi hora de tirar umas fotos e rumar aos duches e aos carros, para voltar a Estremoz. Segundo disse o nosso amigo Calimero, o almoço foi um espectáculo. Fica para a próxima. Ah, e não nos saiu a bicicleta, só ganhámos a T-Shirt e o porta-chaves...


segunda-feira, 6 de julho de 2009

Domingo, dia 12: Arraiolos!

A Rota pensa aderir em peso ao passeio de Arraiolos. Façam rapidamente as inscrições! Alguns elementos já estão inscritos, e o resto, do que estão à espera?

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Passeio de Domingo, dia 05 de Julho

O companheiro Maranga alertou-nos para o passeio do Grupo do Pedal, que vai realizar mais um passeio, com partida junto das bombas da Repsol, no Rossio. Os elementos que queiram participar devem estar aí pelas 08h. O Rui O. está de férias e o Kazáka está de serviço pelo que não podem pedalar neste domingo. Quanto aos outros: toca a pedalar.
Relativo ao passeio de Arraiolos: já há pessoal da "Rota" inscrito, mas, ainda não confirmado.
Cumprimentos bttistas, boas pedaladas para todos e não usem drogas!