domingo, 29 de novembro de 2009

Volta abortada

A volta de hoje fica sem efeito devido ao mau tempo(bom tempo porque a chuva faz muita falta...). Abraços betetistas.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Domingo, 29 de Novembro de 2009

Como de costume a saída é às 09h. A concentração começa às 08.30 h. Este fim de semana mete Serra d'Ossa. O nosso colega Maranga já pediu e não podemos falhar...Quem quiser pedalar e almoçar dia 06/12 deve avisar, já sabem. O cariz do almoço é de puro convivio. Para se inscreverem podem contactar o Sr Carlos Bailão por telemóvel ou email ou contactar a "Rota". Os contactos estão no topo da página, à direita. O almoço custa 10€ e é na "Cozinha dos Ganhões", Glória.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Passeio dos 15 anos do CCE




Domingo, dia 22 de Novembro, o Clube de Ciclomontanha de Estremoz (http://www.ccestremoz.com/) celebrou o 15º ano sobre a sua formação (1994-2009). Para assinalar a data o CCE organizou um passeio com cerca de 40km's e dificuldade média. A partida foi dada em frente à CME, pouco depois das 09h e o dia esteve espectacular para a prática do BTT. O percurso foi escolhido por um dos membros fundadores do CCE, Sr. Jorge Gambutas (Gambutas Team- http://www.gambutasteam.blogspot.com/), e fugiu à Serra d'Ossa. Foi com prazer que percorremos os trilhos entre Estremoz, Serra de Sousel e Santa Vitória. Uma lufada fresca para muitos dos betetistas. De notar também a presença (já habitual nestas andanças) de um membro fundador do CCE, Sr. Daniel Valadeiro, agora Presidente da "Rota d'Ossa". Como sempre, o saudável convívio marcou este passeio em que participaram atletas de vários clubes e outros sem filiação. A Rota esteve representada por Luís e Carlos Bailão, D. Valadeiro, Maranga, Piedade, Kazáka, e também por dois novos elementos. Depois de passar pelo Castelo o passeio terminou junto à CME, onde começou. Depois das fotos da praxe e dos banhos houve direito a almoço no "Salão de Festas João do Cantinho", um "must" destas voltas mais organizadas. Obrigado ao Sr. Jorge Manuel Pereira e ao blogue "Estremoz Revisited" (http://www.estremozrevisited.blogspot.com/) pela foto que tomei a liberdade de copiar -ATENÇÃO, não deixem de visitar este site. Quando tiver mais fotos irei publicar. Boas pedaladas.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Almoço Betetista dia 06 de Dezembro

"A pedido de várias famílias..." o almoço de confraternização entre os betetistas da Rota, Rio de Moinhos e Arraiolos está agendado para dia 06 de Dezembro, domingo. As reservas devem ser feitas para o nº 962856513, email cjsbailao@gmail.com. A organização é do nosso companheiro Carlos Bailão "com pedalada" (http://www.compedalada.blogspot.com/), que deve ser contactado preferencialmente até dia 28, para poder avisar atempadamente o pessoal que servirá a refeição. A refeição terá um custo de 10€ e o menu será anunciado brevemente. Também estão a ser tomadas medidas para providenciar o duche dos participantes. Fiquem atentos.

sábado, 14 de novembro de 2009

Domingo, 15 de Novembro de 2009

A volta deste domingo está agendada para as 09h, na Pastelaria Vasco da Gama. Já sabem, quem quiser tomar café deve ir mais cedo.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Rescaldo da Igrejinha

O passeio da Igrejinha decorreu como se queria: sem percalços. Daniel Valadeiro, Luis Bailão, António Piedade, Rui Casaca e Rui Oliveira juntaram-se na Pastelaria Vasco da Gama perto das 8h da matina. Não passam sem o café do Pinto, está visto. Depois de montar as bicicletas na carrinha do Dani, os 5 amigos rumam a Arraiolos junto com a nova atleta no grupo (Catarina Oliveira, filha do Rui O.) e a mãe, que foi acompanhar o rebento na sua 2ª volta (também esteve presente em Arraiolos). Ainda cumprimentámos o "rotense" que não nos acompanhou nesta saída, Rui Cercas, em vias de ir converter alguns elementos do "Sobe e Desce Team", que acompanhou num passeio de 50kms às antenas. Ganda Rui!! Chegados à Igrejinha foi só desmontar os aviões e fazer o check in. Juntámo-nos ao Sérgio minis, elemento infiltrado em todas as voltas da zona de Arraiolos. A organização perguntou se estávamos dispostos a fazer 1 minuto de silencio em memória dos colegas que já não estão entre nós e após isto lá fomos. Os primeiros 10kms foram deveras suaves, muito rolantes, pudemos meter a conversa em dia, contactar amigos de outras maratonas (ai, as caimbras que nós tivémos.....tanta dôr...) e fazer novos amigos e associados também. A maior dificuldade deste percurso foi contornar a lama. Alguns amigos teimam em não querer sujar as bicicletas (eu não sou nada assim....). Depois deste curto percurso regressámos à Igrejinha para deixar os mais pequenos e continuar o passeio, agora a um ritmo mais rápido, em trilhos mais duros. A altimetria nunca assustou ninguém (nem a mim...) e rolámos a bom ritmo até ao abastecimento. Antes deste abastecimento um membro da Rota teve oportunidade de visitar rapidamente velhos amigos e adquirir bom vinho a bom preço. Eu e outros elementos da Rota acompanhámo-lo (excepto o Luis Bailao, que não se apercebeu do desvio) e quando chegámos ao abastecimento propriamente dito já havia acabado o chouriço!!!! Só deixaram a fruta, sumo, pão e vinho! Para romanos bastava para serem felizes, que o circo fazíamos nós. Depois de sair desta Adega rodámos para a Igrejinha. Lá chegados fomos presenteados com um alteração ao percurso: tivémos de passar pelo depósito da água que estava no cimo de um morro. Lá subimos e fomos ao banho. Depois do duche o almoço: a organização presenteou-nos com umas deliciosas entradas (estávamos esfomeados e sedentos!!!) seguidas de caldo verde e porco no espeto. O bicho foi sovado com louro e molho ao longo da assadura, como manda a lei e estava delicioso, acreditem. Quase nem apetecia o arroz doce! Depois do demorado repasto um joguinho de futebol, para descansar. Com o suadouro até me constipei. A propósito: Dida, quando te apanharmos na Serra d'Ossa, estás lixado...sais de heli...para veres as vistas (estou a brincar, claro). Ficou a memória desde dia bem passado com outros betetistas. A repetir, mas em Estremoz!