terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Domingo, dia 03 de Janeiro- CONVOCATÓRIA

O tesoureiro da Rota, Sr Luis Bailão, convocou todos os rotas para o 1º passeio de 2010. Caso não compareçam, tem de se ver com o homem...9h da manhã, na Pastelaria do Sr. Pinto (Vasco da Gama). Boas pedaladas. Até lá.

sábado, 26 de dezembro de 2009

Domingo, 27 de Dezembro de 2009

O passeio está agendado para as 09h, na Pastelaria Vasco da Gama: o costume. 

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A TODOS UM BOM PEDAL!

A Rota agradece a todos os amigos as mensagens recebidas e deseja a todos as maiores felicidades. Que o ano de 2010 seja passado sempre a pedalar. Bom pedal a todos. :)

Rescaldo de dia 20 de Dezembro

"Acerca do passeio de 20 de Dezembro de 2009 aqui fica o registo possível:
Apesar de haver indicação do passeio, no Blog, a verdade é que à hora marcada apenas compareceram dois elementos, eu próprio e o amigo Cercas. Com tão pouca adesão resolvemos juntar-nos aos amigos do grupo Sobe e Desce. Entretanto estes amigos lembraram-se de pousar para a foto, por isso atrasámo-nos e partimos às 9H30. Éramos um grupo com cerca de 20 elementos. Ainda no interior da cidade o amigo Merino pisou gelo e mandou com o cabedal para o alcatrão, no entanto, a queda foi sem gravidade aparente.
Ao chegarmos ao cruzamento de Borba alguns elementos já se encontravam enregelados, por isso tiveram necessidade de regressar ao lar. Um desses elementos foi o amigo Cercas que, apesar da boa vontade, as temperaturas baixas venceram-no.
Lá fomos nós caminho à Serra. Já no campo, tivemos necessidade de colocar uma marcha que nos permitisse algum aquecimento, o que era difícil. Quando parávamos para aguardar pelos mais atrasados as coisas complicavam-se. A maioria deixou de sentir os dedos das mãos e dos pés. Eu quase que fiquei com a mandíbula congelada, pois a voz tremia-me.
Depois de alguns quilómetros, poucos, reuniram-se as tropas e a maioria decidiu que não havia condições. A maioria não conseguia aquecer, por isso ia regressar à cidade. No entanto, um pequeno grupo decidiu que o frio não nos iria vencer, já que nos pusemos no terreno era para vencer este desafio.
Assim nos organizámos, um elemento da Rota, dois do Grupo Ciclomontanha e cinco do Sobe e Desce. O percurso ficou a cargo do presidente do Sobe e Desce que foi planeando de acordo com a nossa evolução. Foi muito duro, o frio era intenso, mas ainda não foi desta que nos deixámos vencer. Assim percorremos vales e montanhas da magnífica serra, perfazendo cerca de 35 Km.
Cerca das 11H40 estávamos a chegar às nossas residências e com o aquecimento possível. A missão foi cumprida e sem acidentes, possivelmente, prontos para outra. Porém, enquanto nos lembrarmos deste dia, teremos que pensar melhor antes de vestir o equipamento.
-Luís Maranga

sábado, 19 de dezembro de 2009

Domingo, 20 de Dezembro de 2009

Embora haja algumas baixas confirmadas na saída deste domingo, o local de encontro da Rota é o mesmo: Pastelaria Vasco da Gama, sempre às 09h. Vai estar fresquinho....

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Seguro FPCUB para o ano 2010: ATENÇÃO

Os elementos da "Rota d'Ossa" que desejem aderir ao seguro de grupo promovido pela FPCUB (seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil) devem contactar a Rota o mais rápido possível para tratarem de toda a documentação necessária. Assim, poderemos usufruir do seguro a partir de Janeiro de 2010, como convém. O seguro tem um custo anual de 28.50€. A Rota trata de todas as formalidades sem qualquer encargo para os nossos amigos e associados. Lembramos que este seguro protege o segurado num período 24h/ dia, 365 dias/ano sempre que use uma bicicleta, excepto em competição:

- Acidentes Pessoais nº 210 08 911 00006 (válida em todo o Mundo / Sem Franquias):

* Morte ou Invalidez Permanente – 25.750,00 EUROS
* Despesas de Funeral – 2.575,00 EUROS
* Despesas de Tratamento e Repatriamento – 5.000,00 EUROS
* Serviço Hospitalar público ou rede Médica convencionada MAPFRE
* Assistência Médica MAPFRE em Portugal
- Responsabilidade Civil nº 410 09 600 00002 (Sem Franquias / válida em Portugal e Espanha e no resto do Mundo com informação prévia à FPCUB das datas e do destino)
* Capital - 1.200.000,00 EUROS
- Assessoria Jurídica

sábado, 12 de dezembro de 2009

Domingo, 13 de Dezembro

Palavras para quê? Mais um domingo de btt, a partir da Pastelaria Vasco da Gama, às 09h. Não se atrasem. ..

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Passeio de 06-12-09

A volta domingueira da Rota neste domingo, dia 06 de Dezembro, foi especial. Através duma organização de Carlos Bailão (http://www.compedalada.blogspot.com/) foi possível reunir atletas de vários grupos e localidades. Além de elementos da Rota estiveram presentes elementos de Rio de Moinhos, Évora (Trepa-Cercas), Vila Viçosa (Papa-Trilhos), Estremoz (Grupo do Pedal, Sobe-e-Desce Team e Bombeiros Voluntários de Estremoz), Arraiolos (Nucleo Cicloturismo de Arraiolos). A concentração aconteceu em dois momentos: primeiro o grosso dos elementos encontrou-se na Pastelaria Vasco da Gama, em Estremoz e após os cumprimentos, café e foto de grupo rumaram ao campo de futebol da glória onde esperaram alguns minutos pelos elementos de Rio de Moinhos. O percurso passou pela Serra d'Ossa, para a apresentar aos elementos de fora. Causou tão boa impressão que alguns grupos vão voltar outro dia, com mais elementos, para mais algum sofrimento. Foi um bom passeio, com cerca de 40kms. Não houve quedas graves a relatar, apenas uns furos incómodos que quebraram o ritmo do andamento, algumas vezes. Uma avaria (num pedal) impediu um elemento de completar o percurso, mas foi assistido pelo carro de apoio (neste caso, o DELE, hehehe!). De salientar que um elemento da Rota (António Madeira)está de volta à estrada após convalescensa, em plena forma e cheio de vontade de devorar kms. Não nos acompanhou no percurso porque o seu avião (bicicleta de estrada) e as costas não permitem, mas com o tempo ele vai lá, pois tem "cigueira".  Depois dos banhos, nas piscinas municipais (obrigado à CME e à Drª Alda pelo ajuda prestada) chegou a hora do almoço. Na "Cozinha dos Ganhãos", Glória, foi servida uma lauta refeição: bacalhau à brás, feijoada e perna de porco assada. Uma delicia. A repetir, sem dúvida. Podem ver algumas fotos neste blogue ou em http://www.compedalada.blogspot.com/. Obrigado a todos os que nos acompanharam e um abraço ao Carlos Bailão, impulsionador e organizador deste passeio. Boas pedaladas.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

ATENÇÃO: Passeio de 06/12/2009: Novo horário!!!

Leiam informaçao sobre o passeio da Rota do proximo domingo em http://www.compedalada.blogspot.com/
Atençao: concentração a partir das 8.25h na pastelaria Vasco da Gama (Pelourinho) e partida as 8.40h, sem contemplações para atrasos. Neste domingo não faz frio nem chove!