sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Domingo, 31 de Janeiro de 2010

No próximo domingo, dia 31, é dia de pedalar outra vez. Às 09h é dada a partida. A previsão meteorológica é de céu nublado e vento fraco e as temperaturas até vão subir um pouco em relação a sexta-feira, dia 29. O grupo está a crescer, contamos com boa adesão. O encontro é na pastelaria Vasco da Gama, junto ao Pelourinho. Mato ou alcatrão: não faltem!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Passeio Familiar 5ª Maratona de Estremoz e Equipamento "Rota d'Ossa"

Amigos "Rotas", como é do conhecimento da maioria de vós a "Rota d'Ossa - Associação Cultural e Desportiva" aceitou o convite do Clube Ciclomontanha de Estremoz e Sobe e Desce Team (ambos organizadores da 5ª Maratona de Estremoz) para organizar o Passeio Familiar a realizar em simultaneo com a  Maratona referida, no dia 18 de Abril de 2010. Alguns elementos da Rota já estão a estudar o percurso, a reunir com os restantes organizadores e em busca de patrocinadores para o evento. Não existe até ao momento cartaz oficial da Maratona ou do Passeio Familiar. Queremos salientar que a Rota funciona como parceira dos outros dois grupos, embora não participe na organização da Maratona propriamente dita, mas como organizadora de um acontecimento paralelo a esta. Logo que esteja disponivel mais informação esta vai sendo disponibilizada através do nosso blog e outros canais habituais.
Tendo em conta  a projecção deste evento bem como o inicio do ano e formação da Rota enquanto associação, a direcção está a esforçar-se para fornecer o equipamento aos elementos que o desejem. A empresa fornecedora já está escolhida e aguarda apenas a entrega dos símbolos dos patrocinadores/ parceiros para iniciar a impressão da roupa. Os simbolos devem ser fornecidos num formato especial (vectorial) para evitar custos suplementares. Temos um técnico de informática a tratar desta parte há já algum tempo, e acreditamos que o trabalho está quase concluido. Até ao momento em que estas palavras são escritas não foi possível contactar o referido técnico para confirmar o trabalho já realizado.  Quem desejar equipamento personalizado da Rota (calção e jersey) deve contactar a Rota o mais rápido possível.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Domingo, 24 de Janeiro de 2010

Encontro às 09h na Pastelaria Vasco da Gama. Alguns atletas vão para a estrada  e outros para o mato. Compareçam.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Domingo, 17 de Janeiro de 2009

Previsão meteorológica para este domingo:
             
        Céu muito nublado, vento fraco SE, temperaturas 7ºC-17ºC. 
        Ideal para a prática de BTT.

9h na pastelaria Vasco da Gama, vulgo "Sr. Pinto".
Não faltem. Quem faltar tem de falar com o tesoureiro...estamos em 2010 e as multas já estão a vigorar. Não digam que não foram avisados.


            

sábado, 9 de janeiro de 2010

Domingo, 10 Janeiro 2010

Partida às 09h na Pastelaria Vasco da Gama (Sr. Pinto), junto ao Pelourinho. A previsão meteorológica é de chuva moderada e temperaturas entre os 3º e 7º (http://www.meteo.pt/). Não faltem.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Faça chuva ou faça sol: a Rota resiste!!





Dias atrás alguns elementos da Rota desafiaram o frio e a serra num dos dias mais gelados do ano. Foi de arrepiar! No domingo passado, dia 03, quatro bravos (já que de moicanos se trata :) ) foram pedalar apesar da chuva. Apesar de alguma timidez inicial os quatro amigos juntaram-se no sitio do costume (Sr. Pinto) e lá foram enfrentar a tormenta. O vento e algum frio faziam-se sentir mas com a adrenalina a falar mais alto lá pedalaram os quatro malucos (Kazáka, Piedade, R. Oliveira e L. Bailão) estrada e campo fora. O Luis Bailão também falava bem alto para incitar a rapaziada. Os caminhos já eram conhecidos, mas com a chuva a cair o feeling foi diferente. O Kazáka e o Piedade lá testaram as suspensões e soube bem tirar a ferrugem das pernas pois já há uns dias que nenhum deles se sentava num selim. O Rui Oliveira ficou felicissimo pois ouviu os sapos coaxar! Tinha saudades disso. Depois de chegarem à cidade o grupo dirigiu-se à zona industrial para lavar as máquinas. Com tanta lama teve de ser e o amigo Piedade até meteu espuma! As moedas da lavagem, imaginem,  foram cravadas a dois empresários (um deles cigano. Sim, cigano mesmo!). Até deu para lavar pernas e pés! Foi a primeira volta do ano para estes elementos. Outros houve que ouviram o lamento do vento e da chuva e não sairam, mas não perdem pela demora: no próximo domingo há mais, se Deus quiser.
Abraços betetistas.