quarta-feira, 27 de outubro de 2010

P.S. II (Não significa Playstation 2!).

Chegou uma nota à redacção relativa ao passeio presidencial deste domingo, não anunciado. Consta que depois de uma noite dificil, alguém acordou o nosso Presidente às 09h da matina de domingo passado. O homem não teve remédio senão atender o telemóvel. Queriam informações! Há com cada um...bom, estragado que estava o sono do nosso Presidente, ele decidiu contactar outro elemento da Rota (O. Piedade) para uma volta mais tardia pela Serra d'Ossa. Os dois amigos fizeram um passeio  higiénico de 30 kms, tranquilo (nas descidas, pelo menos), com passagem pelo Cerejal, numa volta similar à da outra semana que fizemos  com o C. Bailão e o nosso Vice, que, teimoso, queria a todo o custo ir aos "Castelos". Consta que o O. Piedade nem chegou a "abrir o peito" desta vez, mas ele não está esquecido, pois as "minis pagam-se caras"!
Boas pedaladas!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

P.S. Parabens Maranga!

Estas linhas servem para dar os parabens ao colega O. Maranga que subiu a Serra da Estrela que nem um leão, no passado fim de semana! Não sei que cores é que ele levou vestidas na subida, mas acompanhou os vizinhos do Grupo do Pedal num grande grupo que atacou o ponto mais alto de Portugal (Continental). Grande destaque para o amigo Roque que largou o grelhador para ir pedalar e o Sr.  Antunes que realizou o desejo antigo de subir a Serra da Estrela, e estiveram em grande forma. O grupo que conquistou a Torre era constituido pelos atletas Antunes, Jorge, Luis, Maranga, Noruegas, Semedo e Silva. Perdoem e digam se falta alguém.


Não esqueçam que dia 1 de Novembro há passeio BTT do NCA em S. Pedro da Gafanhoeira. Não há ninguém dos nossos inscritos? Carreguem no link à direita do blog!

Passeio de estrada em Rio de moinhos- Parte II

Gorado que foi o passeio do passado domingo em Rio de Moinhos o Grupo Cicloturista da terra resolveu realizar o dito no próximo fim de semana, concretamente no domingo, dia 31 de Outubro. Os meninos bem podem largar as castanhas e a jeropiga e ir pedalar um pouco. Alguns colegas estarão ausentes pois têm de trabalhar. Depois do passeio haverá um almoço na modalidade CUPS (cada um paga o seu...), Quem desejar ir deve informar o Carlos Bailão até sexta-feira. Podem contactá-lo pelo blog http://www.compedalada.blogspot.com/, isto no caso de não terem o nº de contacto dele. O pessoal de Rio de Moinhos é "à maneira" (são amigos do C. Bailão...)e já nos acompanharam numa voltinha higiénica pela Serra, há uns mesitos. Largos.
Incentivo os elementos estradistas a comparecerem, se bem que alguns tenham "bikes" de mato novas e desejam mostrá-las, não é? - Não digo nomes, quem quiser que se acuse...
Aproveito este espaço para informar que a estrada Redondo- Estremoz pela Serra é durita, mas recomenda-se...faz-se bem. De carro!
Boas pedaladas, e falem com o C. Bailão!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Domingo, 24 de Outubro de 2010

O nosso atleta Carlos Bailao fez saber que os colegas do pedal de Rio de Moinhos vão organizar um passeio de estrada que culmina num almoço. A coisa é algo informal mas quem quiser ir deve informar o Carlos através do blog http://www.compedalada.blogspot.com/ . Podem usar a janela dos comentários que é igual à do site da Rota.
Alguns elementos tem intenção de participar neste passeio de estrada em Rio de Moinhos mas outros vão comparecer às 09h para rodar no Mato, no sitio do costume: Pastelaria Vasco da Gama (Sr. Pinto).

Passeio em Vila Viçosa: Dia 01 de Dezembro

Os nossos amigos Papatrilhos (Vila Viçosa) vão organizar um passeio btt no próximo dia 01 de Dezembro de 2010. É um passeio de 30km, guiado, com dificuldade média. O uso de capacete é obrigatório e custa 13 "rodas", com almoço, seguro, abastecimento, banho e brinde incluidos. Os acompanhantes pagam 10 "rodas". A partida é às 09h, na Praça da Republica, em frente à Camara Municipal de Vila Viçosa.
Inscrições:
Telf: 962508357 / 939893276 ou em http://papatrilhos.blog.pt
Pagamento através do NIB 003509210001241590094
Comprovativo de pagamento deve ser enviado para : papatrilhos.vv@gmail.com

Os colegas betetistas relembraram que estiveram presentes em peso no nosso passeio e gostavam de contar com o nosso apoio. É possível que esta data coincida com outros eventos "ciclisticos" e é natural que o pessoal se divida, mas não podemos esquecer todos os grupos que nos apoiaram e que agora fazem gosto na nossa companhia para pedalar na sua localidade. Atenção à agenda. Vamos embora a inscrever...

Brevemente coloco o cartaz alusivo a este passeio.

sábado, 16 de outubro de 2010

Domingo, 17 de Outubro de 2010

Pastelaria Vasco da Gama, 9h! Mato e estrada. Não faltem!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

1º Passeio BTT Bombeiros Voluntários de Elvas (07/11/2010)

A secção desportiva dos Bombeiros Voluntários de Elvas está a organizar
pela 1ª vez um passeio de BTT no dia 7 de Novembro de 2010.
Fica  o link para poderem consultar o programa do passeio:

http://desportobvelvas.blogs.sapo.pt/

Passeio BTT - Festa da Vinha e do Vinho 2010 (Borba)

O Sport Clube Borbense enviou um convite para participarmos  em mais um Passeio BTT:

"Inserido na programação da Festa da Vinha e do Vinho 2010, o Sport Clube Borbense vai promover mais um Passeio BTT, de grau de dificuldade média e numa extensão de aproximadamente 40 km. Este passeio irá decorrer no próximo dia 7 de Novembro.
A importância da prática de actividades desportivas, assim como o convívio que iniciativas deste género fomentam, levam-nos a endereçar o convite a participarem nesta iniciativa e, simultaneamente, solicitar a melhor divulgação dentro das vossas possibilidades.
Sem outro assunto de momento,
Atentamente,

Joaquim Trincheiras
p’ A Direcção do Sport Clube Borbense"

É no dia 07 de Novembro de 2010, inscrevam-se através do email scborbense@gmail.com ou tm 927742277. O custo é de 15€ (c/ almoço) ou 6€ (s/ almoço). Inscrições até dia 03 de Novembro. Para mais detalhes cliquem na imagem abaixo.

sábado, 9 de outubro de 2010

Domingo, 10 de Outubro

Apesar de algumas ausências por motivos técnicos e de agenda, o passeio domingueiro fica marcado para as 09h, na Pastelaria Vasco da Gama. Há algumas presenças confirmadas, por isso, não deixem de aparecer.

Boas pedaladas.

Olhem que não chove...muito!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

1º Passeio Rota d'Ossa em BTT: Protocolo cumprido.

O protocolo para o "1º Passeio Rota d'Ossa em BTT" foi cumprido. Às 7:30h da matina já os elementos da Rota d'Ossa haviam começado a reunir-se junto ao coreto, em frente à CME. Montado o circo, começam a chegar os primeiros bttistas. Vieram 101 representantes de Elvas, Vila Viçosa, Arraiolos, Évora, Rio de Moinhos, Lisboa, Forte da Casa, Alcáçovas, Terrugem, S. Bento do Cortiço, Serpa, Torre de Coelheiros, Vale de Maceiras, Arcos, e claro, de Estremoz para uma manhã de saudável prática de BTT. O percurso, inicialmente calculado para cerca de 40km acabou por ser encurtado afim de cumprir o horário estabelecido para chegada a Estremoz e para que os participantes pudessem tomar banho nas instalações disponibilizadas pela CME (somente entre as 12h e 13h).
Depois de sair de Estremoz o cortejo de bicicletas passou pela Quinta do Mouro, Monte 6 Reis, S. Bento do Ameixial, Quinta do Pechincha, cruzou a N4 e caminhos rurais até atravessar a EN 381 (estrada Estremoz-Redondo) e chegar ao Confeiteiro e subir até Estremoz passando por Mártires, Quinta dos Estorninhos e algumas pedreiras. Alguns estreantes de Évora ficaram maravilhados com  a dificuldade do Passeio. O percurso consistiu de alguns estradões, "single-tracks", descidas e subidas, algumas mais técnicas do que inclinadas. Nada que não fosse ultrapassado.
Houve algumas quedas mas sem sequelas graves.
Chegados a Estremoz e após foto de grupo da Rota d'Ossa e banho foi hora de almoçar.
À hora marcada (13h) os atletas foram chegando ao Clube de Caçadores onde decorreu o almoço, servido pelo Restaurante Alentejano.
Segundo o Presidente da Associação, Daniel Valadeiro, a iniciativa foi "Um sucesso, ainda mais para uma associação amadora nestas andanças. Mas que deve o sucesso às empresas e entidades que nos apoiaram, e principalmente, a todas as pessoas que tiraram tempo do seu feriado para vir pedalar conosco, e às quais a Rota d'Ossa muito agradece."
Sem dúvida é uma iniciativa a manter. Todos os participantes levaram umas pequenas lembranças do Passeio e algumas ofertas sorteadas durante o almoço.
A Rota d'Ossa deseja agradecer à Guarda Nacional Republicana, Policia de Segurança Publica, Camara Municipal de Estremoz, proprietários da loja Biciaventura, dos  vinhos Monte da Caldeira, optica Portas de Stº António, vinhos Monte da Colónia, vinhos Portas de Santa Catarina, vinhos Herdade das Servas, Pastelaria Salsinha e mais uma vez a todos os participantes, sem os quais absolutamente nada deste passeio teria sido feito.
Bem hajam.

Brevemente teremos fotos disponiveis.

domingo, 3 de outubro de 2010

Tudo a postos!

As inscrições para o "1º Passeio Rota d'Ossa em BTT" estão encerradas e está tudo a postos para o Passeio.
As previsões meteorológicas (http://www.meteo.pt/) são óptimas para 3ª feira, pelo que não há que hesitar.

Se ainda não o fez envie o seu comprovativo de pagamento (http://www.rotadossa.gmail.com/) para acelerar o trabalho do secretariado.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Inscrições ainda a rolar...

Terminou agora mais uma reunião da organização da Rota d'Ossa. Em virtude de algumas inscrições de ultima hora ainda não estarem realizadas o Presidente Sr. Daniel Valadeiro e Vice- Presidente Eng, Rui Cercas autorizaram manter as inscrições por mais algumas horas. Enquanto o atalho estiver disponivel no canto superior direito do blog (cartaz pequeno) podem inscrever-se.

As inscrições encerrarão durante o dia de Sábado.