quarta-feira, 31 de agosto de 2011

"É prá descontra!"

"Ir ao S. Gens sexta feira à noite? Com o SDT? Mau..."- Quando o João Dias me convida para este passeio noturno fiquei hesitante. Hesitante entre ir comprar mais lanternas e pilhas ou aguentar-me com as que já tenho. Acabei por não comprar mais nada e fui montar as que tinha na Bike, Que beleza: as pilhas de Hong Kong até são boas. Conseguem trabalhar duas vezes no mesmo ano e sem rebentar. Estou aviado de material. Passei a palavra aos elementos da Rota e estes aceitaram com as reservas do costume: "Sexta vou doar um rim...", "Jantar em casa da sogra...", "Ir ao S. Gens é contra a minha religião...", "Com o SDT é sempre para matar"...outros nem resposta davam. Mas juntaram-se uns quantos bravos: L. Bailão, Kazáka, Cercas e Lapão, Rotas assumidos, J. Dias, Santana, Silva e P. Guerra eram os restantes. Oito magnificos.
O encontro foi  no Telheiro. O pelotão partiu à hora marcada  e parecia uma cena dos "Encontros imediatos de 3º grau" - Luzes por todo o lado a deslocarem-se na direção da Serra em sentido...ascendente. Apesar de não ser lua cheia e a visibilidade ser muito reduzida tudo correu sem grandes percalços. No corta fogo alguns elementos mais cautelosos decidem contorná-lo e encontrarem-se no final da descida com os mais atrevidos que desceram a inclinação mais acentuada. A altitude era baixa mas o ar rarefeito já fazia vitimas: uns diziam que viram varas, varetas, de javalis e os outros respondiam que viram...ninfas da Serra. Com muita calma chegámos à Portucel e ao sopé da Serra. O Lapão levava o MP3 ligado e animava a noite. Aguardámos por alguns mais atrasados, que agradeceram fugindo quando o Kazáka e o J. Dias foram à Fonte da Esfola. O Kazáka, arfante, já tinha metido o "gel" e amargurava com a subida que havia de chegar. Sofria por antecipação, calado. O ataque final foi feito sem contratempos. Num lado salta uma mudança , noutro um pé vai ao chão (o meu não,  que subi tudinho, devagar, sem pôr o pé no chão- isto tem de ser dito), noutro descolam uns cigarros dos pulmões, etc. "É prá descontra!" - Dizia o P. Guerra e o Santana, interessados na paisagem noturna. Só consegui apreciar a paisagem ao chegar ao cimo  e parar "Olha, Évora, olha Espanha.." Ah pois, agora eu também já via. A melhor parte vinha aí! Alguns kms a descer! Bem bom. Travões puxados e cá vamos, maravilha. Descemos prudentemente, pois as luzes tem alcance limitado e qualquer descuido podia acarretar consequencias graves. O Cercas desceu a pé nalguns sitios mais perigosos (prudente). Desculpem, mas não compreendo o medo das descidas! Ainda mais dele, que correu para a subida...essa sim, metia muiiito medo :) ! Enfim, o regresso a Estremoz foi pacifico, descontraído mesmo, e muito divertido. Alguém tem a ideia peregrina de ir ao Ilidio beber uma "Jola", e daí à Gumi foi uma pedalada. O Pernas teve prejuizo nessa noite: vendeu umas minis (poucas) mas comeram mesmo muita alpista! Obrigado a todos os intervenientes. Poucos,  mas de qualidade. Divertido sem duvida. A partir de dia 11 deste mês há Lua Cheia...

Escrito mais ou menos ao abrigo do novo acordo ortográfico.

sábado, 27 de agosto de 2011

Domingo, 28 de Agosto de 2011

A Rota vai para o Mato neste domingo, dia 28. A partida é às 08:30h, no Sr Pinto (Pastelaria Vasco da Gama).
Estejam lá.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Sexta-Feira, 26 de Agosto de 2011: BTT Nocturno com SDT

Alguns elementos do  Sobe e Desce Team vai organizar um passeio noturno na próxima sexta-feira. O passeio é informal e não haverá qualquer apoio. Quem quiser ir deve levar água,  barras energéticas, etc A partida é às 20:30h no café "O Telheiro". Apareçam.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

2º Raid BTTTrigo "Aldeias do Montado"- 11 Setembro 2011

O Clube BTTTrigo "Os Gasparinhos" vai realizar a 2ª edição do "Raid Aldeias do Montado"  em Monte do Trigo no próximo dia 11 de Setembro 2011 com o principal objectivo de juntar o desporto com duas grandes riquezas da sua zona: o Montado Alentejano e o maior lago da Europa "Alqueva", juntando assim todos os ingredientes para mais um dia de verdadeiro BTT.

Percursos:
Percurso 1 -130 km
Percurso 2 - 80 km
Dificuldade:Média/ Média-Alta

Inscrições:
15 rodas c/ almoço
10 rodas s/ almoço
7 rodas almoço de acompanhantes
Inscrições disponíveis até dia 04 de Setembro.

Cada inscrição será validada após o envio de comprovativo para btttrigo@hotmail.com devidamente identificado (nº inscrição/nome)

Mais informações acerca do 2º Raid BTTTrigo, Aldeias do Montado disponíveis em www.btttrigo.blogspot.com 

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ruas Floridas- Rescaldo

A Rota marcou presença na 1ª Maratona Ruas Floridas, em Redondo. Os seus elementos participaram na Maratona mais curta, de 45km. O secretariado funcionou a toda a velocidade, ao lado de uma mesa com o pequeno almoço servido, com bebidas e café à descrição. A organização está de parabens, sem duvida. O dia começou excelente para a prática do BTT, com o sol encoberto e baixa temperatura até cerca das 10:30h , altera em que o sol vence o nevoeiro e começa a quebrar o espirito dos betetistas. O percurso estava impecavelmente assinalado, particularmente nas descidas acentuadas, com pessoal qb nos postos de abastecimento. Estes até tinham Coca-Cola (à temperatura ambiente, diga-se, não fosse haver um choque térmico...). Alguns betetistas queixavam-se da dureza do trajecto mas se assim não fosse, também não "sabia a nada". Embora duro, o percurso era espectacular, com vistas de tirar a respiração, principalmente aquelas que tinhamos quando iamos a subir. E subiu-se muito (uma faixa pedonal teria sido util, algumas vezes). A Rota tem a assinalar uma queda com alguma gravidade (C. Bailao) mas que não impediu o nosso homem de terminar a prova, uma queda sem gravidade (Caetano) e uma desistencia (A. Pernas) devido a um pneu rasgado. Aqui ficam as classificações dos Rotas:
75 C. Mourato, 114 L. Bailão, 116 C. Bailão, 133 J. Lapão, 134 Kazaka, 135 Manuel Francisco, 138 Caetano.
Para mais detalhes clique no atalho do lado esquerdo que encaminha para as classificações dos 45 e 65km. no site da organização.
O nosso amigo C. Bailão acusou uma fractura no cotovelo (ligeira...) e uma ruptura de ligamentos, e está a recuperar bem. As melhoras para ele e boas pedaladas para todos.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

3º Passeio BTT Sport Clube Borbense- 20 Agosto 2011

O Sport Clube Borbense vai promover, no próximo dia 20 de Agosto (Sábado), o 3º Passeio BTT do SC Borbense, integrado no programa das Festas em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos que decorrem em Borba durante o referido fim de semana.
De grau de dificuldade média e numa extensão de aproximadamente 35 km, este passeio irá decorrer entre pedreiras, vinhas e olivais que circundam a cidade de Borba, com o abastecimento a decorrer junto à Ermida de Santa Bárbara (Borba), e culminará com um almoço convívio. Haverá lembranças para todos.
Concentração: Parque Desportivo de Borba
Abertura de secretariado às 08:30h
Partida às 09:00h
Uso obrigatório de capacete.
Custo: 6€ sem almoço, 15€ com almoço.
Inclui: Seguro, banho, lembranças e abastecimento.
Pagamento por tranferência bancária para NIB 0045 6110 40091145069 79
Informações: 927 742 277 / scborbense@gmail.com
Inscrições até 17 de Agosto em www.sportclubeborbense.com