terça-feira, 3 de novembro de 2009

Rescaldo da Igrejinha

O passeio da Igrejinha decorreu como se queria: sem percalços. Daniel Valadeiro, Luis Bailão, António Piedade, Rui Casaca e Rui Oliveira juntaram-se na Pastelaria Vasco da Gama perto das 8h da matina. Não passam sem o café do Pinto, está visto. Depois de montar as bicicletas na carrinha do Dani, os 5 amigos rumam a Arraiolos junto com a nova atleta no grupo (Catarina Oliveira, filha do Rui O.) e a mãe, que foi acompanhar o rebento na sua 2ª volta (também esteve presente em Arraiolos). Ainda cumprimentámos o "rotense" que não nos acompanhou nesta saída, Rui Cercas, em vias de ir converter alguns elementos do "Sobe e Desce Team", que acompanhou num passeio de 50kms às antenas. Ganda Rui!! Chegados à Igrejinha foi só desmontar os aviões e fazer o check in. Juntámo-nos ao Sérgio minis, elemento infiltrado em todas as voltas da zona de Arraiolos. A organização perguntou se estávamos dispostos a fazer 1 minuto de silencio em memória dos colegas que já não estão entre nós e após isto lá fomos. Os primeiros 10kms foram deveras suaves, muito rolantes, pudemos meter a conversa em dia, contactar amigos de outras maratonas (ai, as caimbras que nós tivémos.....tanta dôr...) e fazer novos amigos e associados também. A maior dificuldade deste percurso foi contornar a lama. Alguns amigos teimam em não querer sujar as bicicletas (eu não sou nada assim....). Depois deste curto percurso regressámos à Igrejinha para deixar os mais pequenos e continuar o passeio, agora a um ritmo mais rápido, em trilhos mais duros. A altimetria nunca assustou ninguém (nem a mim...) e rolámos a bom ritmo até ao abastecimento. Antes deste abastecimento um membro da Rota teve oportunidade de visitar rapidamente velhos amigos e adquirir bom vinho a bom preço. Eu e outros elementos da Rota acompanhámo-lo (excepto o Luis Bailao, que não se apercebeu do desvio) e quando chegámos ao abastecimento propriamente dito já havia acabado o chouriço!!!! Só deixaram a fruta, sumo, pão e vinho! Para romanos bastava para serem felizes, que o circo fazíamos nós. Depois de sair desta Adega rodámos para a Igrejinha. Lá chegados fomos presenteados com um alteração ao percurso: tivémos de passar pelo depósito da água que estava no cimo de um morro. Lá subimos e fomos ao banho. Depois do duche o almoço: a organização presenteou-nos com umas deliciosas entradas (estávamos esfomeados e sedentos!!!) seguidas de caldo verde e porco no espeto. O bicho foi sovado com louro e molho ao longo da assadura, como manda a lei e estava delicioso, acreditem. Quase nem apetecia o arroz doce! Depois do demorado repasto um joguinho de futebol, para descansar. Com o suadouro até me constipei. A propósito: Dida, quando te apanharmos na Serra d'Ossa, estás lixado...sais de heli...para veres as vistas (estou a brincar, claro). Ficou a memória desde dia bem passado com outros betetistas. A repetir, mas em Estremoz!

2 comentários:

CERBIKE disse...

Boa Noite aos "Rotas" e restantes leitores. Informo que bem tentei converter alguns SED, mas eles são duros de ser converter. Gostaria de salientar que não fui o único "Rota" a subir às antenas, apesar de ser dos últimos a lá chegar por motivos alheios (por a conversa em dia), mas fui acompanhado pelo colega L Maranga.
Espero não faltar no proximo passeio a arraiolos porque ainda não tive o prazer de lá pedalar.
Abraço a todos e VIVA a EQUIPA ROTAFEMININA, que começa a dar uns passos.

Dida disse...

OLA AMIGOS ADOREI O VOSSO RESUMO DE MAIS UM GRANDE DIA SO SE ESQUECERAM DE DIZER QUE OS PATA LENTA LHE GANHARAM NA BOLA HAHAHA MAS ESTA TODO BEM ESPERAMOS IR AI PARA O MES QUE VEM POR A CONVERSA EM DIA FICAMOS HA ESPERA QUE NOS DIGAM O DIA XAU UM ABRAÇO BETETISTA PARA TODOS.
ASS:DIDA