sábado, 28 de maio de 2011

13ª Edição Alvalade Porto-Covo * Rescaldo

A Rota esteve presente no já mitico raid  Alvalade-Porto Covo- Alvalade, realizando o percurso entre Alvalade- Porto Covo (70km c/ 800m acumulado). O Sobe Desce Team e o CCE também estiveram presentes. Da Rota estiveram presentes Rui Cercas, Luis Bailão e Rui Casaca. Do SDT marcaram presença Luis Bilro, João Dias, Pedro Guerra, João Paulo Garcia ,João Borralho e Humberto Camões (em lugar de uma desistencia da Rota). O CCE contou com Pedro Figueiredo e Pedro Chouriço a percorrer os 120km (ida e volta).
A organização foi exemplar, numa prova com uma logistica brutal, com mais de 1900 inscritos. Os postos de apoio foram suficientes e estavam bem posicionados. A temperatura estava amena. As paisagens eram maravilhosas e faziam juz ao que o R. Cercas contava das edições anteriores. Houve um senão nos single tracks: devido ao elevado numero de ciclistas geraram-se engarrafamentos nalguns pontos de passagem de água (prontamente solucionados pelos elementos SDT que se lançaram aos charcos, mesmo sem barbatanas). Desde alcatrão, estradões, arrozais, areais e lamaçais, houve um pouco de tudo neste raid. Fantástico. O SDT fez corar de vergonha  o Coro de Santo Amaro de Oeiras com os seus canticos, que mantiveram o animo sempre elevado, dos estremocenses e restantes btttistas. O grupo SDT esteve sempre em grande forma, bem disposto e folgado, a desfrutar dos postos de abastecimento, e ora voltava para atrás para buscar os mais atrasados ora abrandava o ritmo até juntar o grupo. Deram uma lição de companheirismo à Rota, na medida em que acompanharam um elemento desta atrasado pela demora dos single tracks e dois furos (também se fala numa quedazita, mas pronto...). Houve alguma falta de comunicação entre a Rota.
Na chegada a Porto Covo as familias aguardavam os estremocenses. Foi só tomar um banho no pavilhão multiusos ou parque de campismo e partir para o almoço.
Muito divertido, e a repetir, sem duvida.


Sem comentários: