terça-feira, 5 de março de 2013

Rota a rodar em Fronteira.. (23/02/2013)


"Na manha de sábado, dia 23/02,  alguns elementos da rota foram ate Fronteira participar num passeio de cicloturismo, dando assim inicio a epoca ciclistica da Rota d`Ossa. Estiveram presentes três Rotas: A. Madeira, P. Pimentel e P. Cabaço!
As 09.30h foi dada a partida, frente ao Pavilhão Gimnodesportivo, e apesar do vento e do  frio o pessoal la deu inicio a mais uma prova, rumando ao lugar de Vale de Seda, sempre com um ritmo de ninguem querer ficar para trás. Antes ainda passámos pela Praia Fluvial, nada convidativa neste dia gelado.
Olhando a paisagem e evitando como possível o vento forte que se fazia sentir, lá se chegou às Termas de Sulfurea em Cabeço de Vide, local onde foi o abastecimento e onde havia desde bolos a sandes e fruta.
Após o repasto, deu-se inicio a mais uma etapa por uma via recem-esfaltada  e que proporciona uma via maravilhosa onde se pode apreciar a paisagem e desfrutar da bicicleta, sem medo de terreno irregular e assim se passou pela Freguesia de São Saturnino, chegando a Fronteira pelas 13h.
Apos o respectivo banho la fomos para o tão esperado e merecido almoço.
Entre febras, entremeadas e costoletas lá se bebeu um vinho da região que soube muito bem!
Para finalizar quero deixar uma palavra de agradecimento à organização deste evento. Que continuem assim, pois estão no bom caminho! Até uma próxima."
                                                                                                          - A. Madeira


Três Rotas em Fronteira: P. Pimentel, A. Madeira e Pedro Cabaço.

Sem comentários: