segunda-feira, 13 de julho de 2009

Passeio de Arraiolos : 5*

A Rota começou o dia cedo: 7 da manhã. O "rendez-vous" foi na 1º de Maio. Pudemos contar com a presença do colega "Calimero" (Sobe e Desce Team) que nos acompanhou a tomar o café da manhã no Pinto. Aos elementos presentes juntou-se o O. Maranga. Foi só atar as máquinas umas às outras na carrinha do D. Valadeiro e lá partimos: o Kazáka e o Valadeiro, no camião de caixa aberta, o Calimero no seu carro, e o L. Bailão na sua carrinha com o O. Maranga e o Piedade. 5 "Rotas" no Passeio de Arraiolos, para representar a "raça" :)




Depois de levantar os dorsais o Kazáka encontrou uns amigos de Évora, que se juntaram a nós durante o percurso. Está combinada uma volta ao S. Gens, para breve. Eles fazem parte do grupo "Trepa-Cercas" e são um grupo pequeno, como nós. Já tinhamos conosco o Sérgio (vulgo: minis), recém-chegado das férias e de encher um saco de lixo com umas 10 grades de Sagres 20cl. Em grande forma, portanto.




Depois da partida foi descer a bom ritmo, para uns estradões. Encontrámos algumas albufeiras e fizemos uma pausa numa delas para juntar o pessoal, algo espalhado. Após mais alguns kms percorridos e algumas quedas (nada com a Rota, desta vez...) chegamos à barragem do Divor, onde foi feito o abastecimento: água, fruta (melão- delicioso, e bananas), pão com chouriço, bolos, sumos e vinho tinto. Sim leram bem: vinho tinto. O Kazáka provou, e já bebeu pior, e a pagar!


Depois de aconchegados toca a subir para Arraiolos. A zona seguinte incluia a passagem pela água semi tratada de uma Etar, troços de areia, pedras e subidas q. b. A volta para Arraiolos incluia a passagem por uma zona conhecida como "ilhas", e cruzar a ecopista. Ao chegar a Arraiolos o Kazáka dirigiu-se à 1ª cafetaria que encontrou e com o L. Bailão providenciou abastecimento liquido para as massas da Rota e dos Trepas. O trepa mais rápido (Mr Waldorf) já tinha passado e estava a fazer o mesmo, à nossa espera, no Jardim. Estavam cumpridos os 40kms. Não foi nada extremamente dificil, mas o calor (e as subidas, pois) sempre extenua.


Chegados ao Jardim foi hora de tirar umas fotos e rumar aos duches e aos carros, para voltar a Estremoz. Segundo disse o nosso amigo Calimero, o almoço foi um espectáculo. Fica para a próxima. Ah, e não nos saiu a bicicleta, só ganhámos a T-Shirt e o porta-chaves...


3 comentários:

O verdadeiro TrepaCercas disse...

Oia,

Só para deixar o meu registo...

A zona conhecida por "Ilhas" é mesmo uma vila/aldeia à entrada de arraiolos...

Já acrescentei mais fotos no album dos trepas, está lá uma vossa de grupo..

As fotos retirei-as do algum do NC de arraiolos... Pode lá haver mais algumas vossas.

Um abrx
Polik, o verdadeiro trepacercas

Rota d'Ossa disse...

Obrigado, Polik, vtpc. Mantenham-se em contacto. Aguardamos a vossa visita à Serra D'Ossa. Abraço.

Unknown disse...

Sem dúvida alguma que o resumo do passeio está perfeito, porém, falta um pequeno registo.
Tive conhecimento de que houve um elemento do grupo que se deixou dormir e acabou por atrasar a partida. Há que avaliar essa prestação e nas próximas saídas terá que provar a sua pontualidade...