terça-feira, 5 de outubro de 2010

1º Passeio Rota d'Ossa em BTT: Protocolo cumprido.

O protocolo para o "1º Passeio Rota d'Ossa em BTT" foi cumprido. Às 7:30h da matina já os elementos da Rota d'Ossa haviam começado a reunir-se junto ao coreto, em frente à CME. Montado o circo, começam a chegar os primeiros bttistas. Vieram 101 representantes de Elvas, Vila Viçosa, Arraiolos, Évora, Rio de Moinhos, Lisboa, Forte da Casa, Alcáçovas, Terrugem, S. Bento do Cortiço, Serpa, Torre de Coelheiros, Vale de Maceiras, Arcos, e claro, de Estremoz para uma manhã de saudável prática de BTT. O percurso, inicialmente calculado para cerca de 40km acabou por ser encurtado afim de cumprir o horário estabelecido para chegada a Estremoz e para que os participantes pudessem tomar banho nas instalações disponibilizadas pela CME (somente entre as 12h e 13h).
Depois de sair de Estremoz o cortejo de bicicletas passou pela Quinta do Mouro, Monte 6 Reis, S. Bento do Ameixial, Quinta do Pechincha, cruzou a N4 e caminhos rurais até atravessar a EN 381 (estrada Estremoz-Redondo) e chegar ao Confeiteiro e subir até Estremoz passando por Mártires, Quinta dos Estorninhos e algumas pedreiras. Alguns estreantes de Évora ficaram maravilhados com  a dificuldade do Passeio. O percurso consistiu de alguns estradões, "single-tracks", descidas e subidas, algumas mais técnicas do que inclinadas. Nada que não fosse ultrapassado.
Houve algumas quedas mas sem sequelas graves.
Chegados a Estremoz e após foto de grupo da Rota d'Ossa e banho foi hora de almoçar.
À hora marcada (13h) os atletas foram chegando ao Clube de Caçadores onde decorreu o almoço, servido pelo Restaurante Alentejano.
Segundo o Presidente da Associação, Daniel Valadeiro, a iniciativa foi "Um sucesso, ainda mais para uma associação amadora nestas andanças. Mas que deve o sucesso às empresas e entidades que nos apoiaram, e principalmente, a todas as pessoas que tiraram tempo do seu feriado para vir pedalar conosco, e às quais a Rota d'Ossa muito agradece."
Sem dúvida é uma iniciativa a manter. Todos os participantes levaram umas pequenas lembranças do Passeio e algumas ofertas sorteadas durante o almoço.
A Rota d'Ossa deseja agradecer à Guarda Nacional Republicana, Policia de Segurança Publica, Camara Municipal de Estremoz, proprietários da loja Biciaventura, dos  vinhos Monte da Caldeira, optica Portas de Stº António, vinhos Monte da Colónia, vinhos Portas de Santa Catarina, vinhos Herdade das Servas, Pastelaria Salsinha e mais uma vez a todos os participantes, sem os quais absolutamente nada deste passeio teria sido feito.
Bem hajam.

Brevemente teremos fotos disponiveis.

4 comentários:

Unknown disse...

Pela primeira a vossa associação decidiu realizar um evento de BTT, com a presença de muitos particpantes. Independentemente de pequenos pormenores de organização.Parabéns pela iniciativa que para mim decorreu á maneira e sem stress, lool.
Para o ano lá estarei
Ramalho

Unknown disse...

!!! Há já agora vejam lá que não foi no Domingo!!!!!! mas sim na Terça-Feira que tirámos um pouco do nosso tempo para estarmos presentes lool
Ramalho

Rota d'Ossa disse...

Hiii. Foi do hábito dos domingos e do cansaço! Desculpem lá. Já está corrigido!Obrigado Sr Ramalho.
Somos um grupo novo, há muito k aprender ainda, e vamos aprendendo com os erros. é como na bicicleta, quando caímos, levantamo-nos e voltamos a montar.

sergio disse...

pois eu nao tenho mais nada a acrescentar a nao ser que foi tudo 5 estrelas na companhia de muitos amigos e de alguns que fiquei a conhecer so posso dizer que cada vez adoro mais fazer BTT pois este pessoal sabe como fazer desporto e conviver força a ROTA DOSSA .
abraços : MINIS