terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ruas Floridas- Rescaldo

A Rota marcou presença na 1ª Maratona Ruas Floridas, em Redondo. Os seus elementos participaram na Maratona mais curta, de 45km. O secretariado funcionou a toda a velocidade, ao lado de uma mesa com o pequeno almoço servido, com bebidas e café à descrição. A organização está de parabens, sem duvida. O dia começou excelente para a prática do BTT, com o sol encoberto e baixa temperatura até cerca das 10:30h , altera em que o sol vence o nevoeiro e começa a quebrar o espirito dos betetistas. O percurso estava impecavelmente assinalado, particularmente nas descidas acentuadas, com pessoal qb nos postos de abastecimento. Estes até tinham Coca-Cola (à temperatura ambiente, diga-se, não fosse haver um choque térmico...). Alguns betetistas queixavam-se da dureza do trajecto mas se assim não fosse, também não "sabia a nada". Embora duro, o percurso era espectacular, com vistas de tirar a respiração, principalmente aquelas que tinhamos quando iamos a subir. E subiu-se muito (uma faixa pedonal teria sido util, algumas vezes). A Rota tem a assinalar uma queda com alguma gravidade (C. Bailao) mas que não impediu o nosso homem de terminar a prova, uma queda sem gravidade (Caetano) e uma desistencia (A. Pernas) devido a um pneu rasgado. Aqui ficam as classificações dos Rotas:
75 C. Mourato, 114 L. Bailão, 116 C. Bailão, 133 J. Lapão, 134 Kazaka, 135 Manuel Francisco, 138 Caetano.
Para mais detalhes clique no atalho do lado esquerdo que encaminha para as classificações dos 45 e 65km. no site da organização.
O nosso amigo C. Bailão acusou uma fractura no cotovelo (ligeira...) e uma ruptura de ligamentos, e está a recuperar bem. As melhoras para ele e boas pedaladas para todos.

1 comentário:

Carlos Bailão disse...

Caros Amigos, desde ja informo que a lesão esta a recuperar, foi uma fratura no cotovelo, esta inchado e negro, mas esta em recuperação e vou ficar bem, desde ja agradeço a todos os que me tem telefonado e enviado sms, muito obrigado a todos.