sexta-feira, 4 de maio de 2012

2ª Caminhada Solidária Rota d'Ossa- Concluída


No passado dia 01 de Maio a "Rota d' Ossa- Associação Cultural e Desportiva" organizou  a "2ª Caminhada Solidária Rota d'Ossa/ Cerciestremoz" em parceria com a Camara Municipal de Estremoz, com o objectivo de, além de promover a prática de actividade fisica, também angariar fundos para adquirir algumas ajudas técnicas para auxiliar a Cerciestremoz. A Cerciestremoz debate-se com algumas dificuldades de financiamento, fruto dos tempos que atravessamos. O percurso da Caminhada deste ano teve cerca de 7 km de extensão, partindo em frente à CME e terminando na Sede da Associação, onde foi servido um lanche a todos os participantes. 

A Associação Rota d'Ossa aproveitou para dar a conhecer o seu ponto de encontro à população em geral e mostrar que as suas actividades não se limitam apenas à prática de BTT, mas à prática do desporto em geral, com a componente familiar sempre presente, e sem descurar o papel na sociedade que estas Associações podem, e devem ter.

Apesar das condições climatéricas não serem auspiciosas, a população de Estremoz correspondeu, e a caminhada contou com  cerca de 110 participantes. Algumas pessoas que não puderam estar presentes também contribuíram, pelo que foi possível angariar 187.50€. Esta importância será aplicada na compra de um Cadeirão Poltrona (Reclin. c/ trat ígnifugo), necessário aos utentes da instituição.

A Associação Rota d'Ossa deseja agradecer a todos os que participaram nesta iniciativa e tornaram possível auxiliar a Cerciestremoz, em particular à Drª Silvia Dias (vereadora CME com pelouro do Desporto), pessoal do Gabinete de Desporto da CME, PSP de Estremoz, Sr. João Moreira (fotos) e Sr. Rafael Catela.




Sem comentários: