sábado, 9 de junho de 2012

Rota d'Ossa em Reguengos! (27/05/2012)

'Inicialmente estava previsto 2 casais irem ao passeio de 25 Km em reguengos.
Já na partida e depois dos primeiros 300 participantes iniciarem a sua maratona decidi-se que os homens iam maratona de 50 Km e as mulheres iam ao passeio de 25 km.
Logo cedo se percebeu que teriamos de andar um pouco mais depressa para não ir nos ultimos, mas conseguir chegar ao fim sem quedas e fazer o percurso sem grandes confusões de muitos betetistas (sem muito transito).
Ao Fim de 30 Km lá vimos uma placa que montrava que a ZA ficava a 300 m, diga-se de passagem que ZA pode ter muitas definições tal como: zona de aquecimento, Zé da Adega, ... podia se uma tasca ali perto, enfim, entenda-se, zona de abastecimento.
Após abastecimento, percorreu-se as margens do grande Lago "Alqueva", para depois suar um pouco, e a essa hora já se fazia sentir o calor, na subida a Monsaraz à entrada do Castelo, ouvi-se a ambulância do INEM, que julgamos que algum ciclista tinha caído, mas afinal foi o fotográfo que escorregou de cima de um calhãu e cortou um braço.
Por fim os 50 km foram afinal 59,9 km com direito à vista da barragem de Alqueva vista do castelo de Monsaraz.
Quero agradeçer ao companheiro de viagem JORGE (Futuro primo do Júlio),que me aturou nesse pequenos 50 Km.
As senhoras terminaram o seu atribulado passeio, pois um grande grupo perdeu-se a meio do caminho, pelo facto de apenas levaram guias na frente.
Foi uma bela manhã de BTT, à qual se seguiu um divino almoço, bem recheado e bem regado, na Casa no meu Amigo Júlio.
A seguir ao almoço houve tempo para um "ciesta" nas espreguiçadeiras.'

Rota d'Ossa com Rui Cercas

Sem comentários: