quinta-feira, 24 de maio de 2012

Adeus Domingos.

O nosso amigo e amigo da Rota, Domingos Tracanas deixou-nos, depois de uma luta contra uma  doença silenciosa e grave, que primeiro o lançou para uma cama de hospital, e agora para longe da família e dos amigos. 
Vou recordá-lo como o conheci, bem disposto, amigo dos seus amigos e de pedalar. Lamento não ter estado com ele mais vezes, de não ter comido o petisco de peixe que "haveríamos de fazer", pensávamos. Poucos dias atrás pedalei com ele no passeio de cicloturismo do Grupo do Pedal, longe de imaginar que dentro de uns poucos dias  ia receber um telefonema a informar-me que o "Domingos estava em Évora, muito mal"....
Com esta desgraça o Domingos lembrou-me aquilo que todos sabemos e tentamos esquecer, arrumar num cantinho escuro e recôndito do nosso cérebro, que a vida é frágil, que somos frágeis e perenes, e que desaparecemos numa qualquer alteração das circunstâncias. Que muitas vezes não adianta fazer planos a longo prazo, porque não está na nossa mão fazer isto ou aquilo.
Também não adianta pensar o que poderia ter sido feito para evitar, nem o que correu mal. Aconteceu. Perdemos o nosso amigo. 
Mas o Domingos não foi embora sem nos deixar algo. O amargor do seu desaparecimento serve para nos lembrar, para me lembrar, que devemos aproveitar melhor o período de tempo (curto) que nos é permitido andar neste mundo. E que devemos aproveitar esses momentos. Sem mesquinhez. Sem intrigas, tricas, conversas e problemas. Sem vitimizações. Sem truques. 
Mais logo despeço-me do Domingos. O funeral está marcado para as 10h, em S. Domingos de Ana Loura, hoje, dia 25.
05/10/2011


quinta-feira, 10 de maio de 2012

08 Julho 2012: 2º Raid Papa Trilhos/ 3º Passeio BTT

No próximo dia 08 de julho os Papatrilhos de Vila Viçosa vão organizar o "2º Raid Papatrilhos" no seguimento do êxito da edição de 2011. O Raid terá 55km de extensão e dificuldade média segundo o cartaz que a organização fez chegar à Rota, e que publicamos. Será uma boa ocasião para a Rota esticar as pernas, numa altura em que o mercúrio já estará elevado. Haverá prémios para os 3 primeiros classificados M/F e também para a equipa mais numerosa. Quem não se quiser meter em grandes dificuldades ou andar destreinado poderá optar pelo passeio guiado, com 25 km de extensão e dificuldade fácil, para meninos, portanto. Será o 3º Passeio da Junta de Freguesia de Nª Sª da Conceição. O custo de qualquer das distâncias será de 16 pipos para pedalar e almoçar e 8 pipos para pedalar. Os acompanhantes podem almoçar por 11 pipos

Inscrições até 04 de julho:


Através do telem. 962 508 357 (A partir das 16h)
http://www.papatrilhos.blog.pt/
Sede dos Papatrilhos
Pagamentos através do NIB 0035 0921 00012577 730 89
Enviar comprovativos para papatrilhos.vv@gmail.com para validar inscrição.
Toca a inscrever.





sexta-feira, 4 de maio de 2012

2ª Caminhada Solidária Rota d'Ossa- Concluída


No passado dia 01 de Maio a "Rota d' Ossa- Associação Cultural e Desportiva" organizou  a "2ª Caminhada Solidária Rota d'Ossa/ Cerciestremoz" em parceria com a Camara Municipal de Estremoz, com o objectivo de, além de promover a prática de actividade fisica, também angariar fundos para adquirir algumas ajudas técnicas para auxiliar a Cerciestremoz. A Cerciestremoz debate-se com algumas dificuldades de financiamento, fruto dos tempos que atravessamos. O percurso da Caminhada deste ano teve cerca de 7 km de extensão, partindo em frente à CME e terminando na Sede da Associação, onde foi servido um lanche a todos os participantes. 

A Associação Rota d'Ossa aproveitou para dar a conhecer o seu ponto de encontro à população em geral e mostrar que as suas actividades não se limitam apenas à prática de BTT, mas à prática do desporto em geral, com a componente familiar sempre presente, e sem descurar o papel na sociedade que estas Associações podem, e devem ter.

Apesar das condições climatéricas não serem auspiciosas, a população de Estremoz correspondeu, e a caminhada contou com  cerca de 110 participantes. Algumas pessoas que não puderam estar presentes também contribuíram, pelo que foi possível angariar 187.50€. Esta importância será aplicada na compra de um Cadeirão Poltrona (Reclin. c/ trat ígnifugo), necessário aos utentes da instituição.

A Associação Rota d'Ossa deseja agradecer a todos os que participaram nesta iniciativa e tornaram possível auxiliar a Cerciestremoz, em particular à Drª Silvia Dias (vereadora CME com pelouro do Desporto), pessoal do Gabinete de Desporto da CME, PSP de Estremoz, Sr. João Moreira (fotos) e Sr. Rafael Catela.