terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Passeio de 06-12-09

A volta domingueira da Rota neste domingo, dia 06 de Dezembro, foi especial. Através duma organização de Carlos Bailão (http://www.compedalada.blogspot.com/) foi possível reunir atletas de vários grupos e localidades. Além de elementos da Rota estiveram presentes elementos de Rio de Moinhos, Évora (Trepa-Cercas), Vila Viçosa (Papa-Trilhos), Estremoz (Grupo do Pedal, Sobe-e-Desce Team e Bombeiros Voluntários de Estremoz), Arraiolos (Nucleo Cicloturismo de Arraiolos). A concentração aconteceu em dois momentos: primeiro o grosso dos elementos encontrou-se na Pastelaria Vasco da Gama, em Estremoz e após os cumprimentos, café e foto de grupo rumaram ao campo de futebol da glória onde esperaram alguns minutos pelos elementos de Rio de Moinhos. O percurso passou pela Serra d'Ossa, para a apresentar aos elementos de fora. Causou tão boa impressão que alguns grupos vão voltar outro dia, com mais elementos, para mais algum sofrimento. Foi um bom passeio, com cerca de 40kms. Não houve quedas graves a relatar, apenas uns furos incómodos que quebraram o ritmo do andamento, algumas vezes. Uma avaria (num pedal) impediu um elemento de completar o percurso, mas foi assistido pelo carro de apoio (neste caso, o DELE, hehehe!). De salientar que um elemento da Rota (António Madeira)está de volta à estrada após convalescensa, em plena forma e cheio de vontade de devorar kms. Não nos acompanhou no percurso porque o seu avião (bicicleta de estrada) e as costas não permitem, mas com o tempo ele vai lá, pois tem "cigueira".  Depois dos banhos, nas piscinas municipais (obrigado à CME e à Drª Alda pelo ajuda prestada) chegou a hora do almoço. Na "Cozinha dos Ganhãos", Glória, foi servida uma lauta refeição: bacalhau à brás, feijoada e perna de porco assada. Uma delicia. A repetir, sem dúvida. Podem ver algumas fotos neste blogue ou em http://www.compedalada.blogspot.com/. Obrigado a todos os que nos acompanharam e um abraço ao Carlos Bailão, impulsionador e organizador deste passeio. Boas pedaladas.

1 comentário:

Sportinguista não cota disse...

Tarde demais venho aqui por o meu comentário, mas mais vale tarde do que nunca...

5 estrelas o passeio... Boas fotos. Pena é aqui o noob (myself) ter filmado qs sempre o chão.

Tanto que deixei de gravar com a câmara no capacete, muito dificil saber onde estou a apontar, e então qd vou em esforço muito pior.

já fiz umas voltinhas aqui por Évora com ela no guiador e sei o que está a filmar.. Por isso a próxima vez que for à Serra D´Ossa prometo que os filmes sairão melhor....

Na realidade escapou aqueles que fiz com o capacete na mão...

Muito obrigado pelo passeio e esperamo por vcs qq dia aqui por Évora.


polik
Os TrepaCercas