sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A Rota em S. Bento do Cortiço

O Cortiço Bike Club organizou um evento desportivo denominado "3h de Resistência de S. Bento do Cortiço" que foi realizado no passado domingo. Este evento teve uma presença muito forte da Rota. Forte, não pela quantidade de elementos, mas pela qualidade destes. Os carismáticos L. Maranga e C. Mourato elevaram a Rota aos píncaros da tabela classificativa. Infelizmente um problema técnico (furo) impediu a colocação num lugar mais cimeiro. Claro que o que conta é participar e o facto de conquistarem um honroso e dignissimo 4º e 5º lugar não fez esmorecer os nossos atletas: pelo contrário, incentiva-os. O espirito de equipa esteve sempre presente!
Eis o resumo transmitido pelo preparador fisico e atleta da Rota, L. Maranga:

"Acerca da prova em S.Bento há pouco a registar. O percurso foi alterado para duas horas, por razões técnicas do percurso.

Os concorrentes eram cerca de 20, mas com algumas faltas, pessoal da localidade, devido às festas que decorreram pela noite dentro.
Quanto à prestação da Rota foi razoável. Fizemos equipa e mantivemo-nos sempre em 3º lugar até quase ao fim. Éramos os unicos a partilhar esforços, os restantes eram cada um por si. Porém, um furo na Bike do Mourato veio estragar a classificação. Tivémos que parar para tentar rsolver o problema, mas sem exito. Nesse instante fomos ultrapassados e já não deu para recuperar. Segui o percurso por decisão do Mourato, uma vez decidiu parar por ali, pois estávamos perto da localidade. E assim foi, segui percurso por entre pedras e arbustros, mas já não consegui recuperar o suficiente. O amigo Mourato acabou por reparar a Bike, na localidade, e ainda deu mais uma volta. Ficámos assim em 4 e 5 lugares, mas havia outros para trás..., apesar de sermos poucos, não pensem que fomos os últimos.

E mais uma vez a Rota fez-se representar com todas as forças possíveis, "quem mais não consegue,a isso não é obrigado".
E não conseguiram nada pouco!

Sem comentários: