quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dia extra de inscrições!

A pedido de algumas pessoas a organização do Passeio de BTT da Rota d'Ossa  decidiu prolongar as inscrições no Passeio por mais um dia. Hoje, sexta-feira, é o ultimo dia em que as inscrições estão abertas. Caso ultrapassem a barreira dos 100 participantes a organização não garante a entrega de brinde aos participantes que excedam esse numero, embora possam participar no passeio e almoçar.

Já confirmaram as vossas inscrições? Se optar por pagar no próprio dia deve informar a Rota d'Ossa dessa intenção (http://www.rotadossa.blogspot.com/)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

5 dias!

Estamos a cinco dias do Dia D, do "1º Passeio Rota d'Ossa em BTT".
A organização apela aos atletas indecisos para se apressarem a inscrever no Passeio. O prazo está a terminar mas as inscrições prosseguem a bom ritmo.
Aqueles que já estão inscritos podem fazer o pagamento através de transferencia para o NIB indicado e devem enviar de preferencia o comprovativo para o nosso email (rotadossa@gmail.com) ou via fax.
Estamos a trabalhar a todo o vapor para que tudo decorra sem percalços.
Inscrevam-se já. Já falta pouco.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Faltam 08 dias.

As inscrições continuam a chegar a bom ritmo. Os ultimos preparativos estão a ser realizados. Está tudo a postos para o 1º Passeio Rota d'Ossa em BTT. Não deixem as inscrições para o ultimo minuto...

sábado, 25 de setembro de 2010

Domingo, 26 de Setembro de 2010

Fica o aviso: volta para o campo às 09h, na Pastelaria Vasco da Gama. Quem desejar tomar café deve ir um pouco mais cedo. Começamos a concentração às 08:30. Não se atrasem, por favor.

Já agora, inscrevam-se no nosso passeio, se não o tiverem feito.

Faltam 10 dias!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A Rota em S. Bento do Cortiço

O Cortiço Bike Club organizou um evento desportivo denominado "3h de Resistência de S. Bento do Cortiço" que foi realizado no passado domingo. Este evento teve uma presença muito forte da Rota. Forte, não pela quantidade de elementos, mas pela qualidade destes. Os carismáticos L. Maranga e C. Mourato elevaram a Rota aos píncaros da tabela classificativa. Infelizmente um problema técnico (furo) impediu a colocação num lugar mais cimeiro. Claro que o que conta é participar e o facto de conquistarem um honroso e dignissimo 4º e 5º lugar não fez esmorecer os nossos atletas: pelo contrário, incentiva-os. O espirito de equipa esteve sempre presente!
Eis o resumo transmitido pelo preparador fisico e atleta da Rota, L. Maranga:

"Acerca da prova em S.Bento há pouco a registar. O percurso foi alterado para duas horas, por razões técnicas do percurso.

Os concorrentes eram cerca de 20, mas com algumas faltas, pessoal da localidade, devido às festas que decorreram pela noite dentro.
Quanto à prestação da Rota foi razoável. Fizemos equipa e mantivemo-nos sempre em 3º lugar até quase ao fim. Éramos os unicos a partilhar esforços, os restantes eram cada um por si. Porém, um furo na Bike do Mourato veio estragar a classificação. Tivémos que parar para tentar rsolver o problema, mas sem exito. Nesse instante fomos ultrapassados e já não deu para recuperar. Segui o percurso por decisão do Mourato, uma vez decidiu parar por ali, pois estávamos perto da localidade. E assim foi, segui percurso por entre pedras e arbustros, mas já não consegui recuperar o suficiente. O amigo Mourato acabou por reparar a Bike, na localidade, e ainda deu mais uma volta. Ficámos assim em 4 e 5 lugares, mas havia outros para trás..., apesar de sermos poucos, não pensem que fomos os últimos.

E mais uma vez a Rota fez-se representar com todas as forças possíveis, "quem mais não consegue,a isso não é obrigado".
E não conseguiram nada pouco!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Inscrições (ainda) abertas...

As inscrições para o 1º Passeio Rota d'Ossa em BTT ainda estão abertas mas terminam já a 30 de Setembro. Faltam 9 dias. Nestas coisas o pessoal deixa sempre para a ultima da hora mas não há que esperar...toca a inscrever. Já faltam menos de 15 dias para o Passeio. Usem o link que está no lado direito do blog.
O percurso já foi escolhido e irá ser marcado brevemente...

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Domingo, 19 de Setembro de 2010

Encontro na Pastelaria Vasco da Gama, junto ao Pelourinho, às 08:30. O destino é o campo, como combinado, e vamos ter uma GRANDE adesão. Quem puder, leve o equipamento "oficial", por favor. Um convite especial para o Sr. Raminhos, gostávamos de ter o prazer da sua presença (preciso de umas lições sobre andar de bicicleta :) ).
Que tudo corra bem aos elementos que vão representar a Rota a S. Bento do Cortiço: L. Maranga e C. Mourato. Penso que vão arrasar a tabela classificativa...

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Rotas no passeio do RC3.

O colega Carlos Bailao (http://www.compedalada.blogspot.com/) disponibilizou as fotos do passeio do RC 3, realizado no dia 08 de Setembro de 2010. Para quem quiser dar uma olhada o link é: http://picasaweb.google.com/cjsbailao/BttRC3#5515286581891612466

domingo, 12 de setembro de 2010

"Ganda" volta!!

Ninguém duvide que o pessoal da Rota ama a Serra d'Ossa. Tanto que na volta de hoje até a contornámos, para não estragar a estrada.
O dia da Rota começou pouco antes das 08:30h, no sitio do costume. C. Bailão, J. Manuel, A. Gonçalves, C. Mourato, O. Maranga, R. Cercas e Kazáka estavam prontos para pedalar. Foram todos para o asfalto, à excepção de C. Mourato. A Rota escolhida foi a que o Vice sugeria já desde o principio da semana: Estremoz- Bencatel- Redondo- Freixo-Évoramonte- Estremoz. 75Km. Dos bons. A viagem decorreu sem problemas, sem quedas, sempre em ambiente de boa disposição, e a bom ritmo. Em Redondo houve tempo para uma paragem no Ecomarché, para abastecimento. Alguns abasteceram-se de água e outros de folhados de chocolate (0.59€!! Que  pechincha!!). Não digo quem foi mas não lhe olhem para a magreza que ele come bem!!! A estrada de Redondo estaria em mau estado, segundo um popular, mas estava magnifica e com pouco transito. Excelente domingo cicloturista...

Lembro que os nossos vizinhos de S. B. do Cortiço (Cortiço Bike Club) vão realizar uma prova de resistencia (3h) têm o link no blog, no lado direito. As inscriçoes terminam hoje...mas pode ser que dilatem um pouco o prazo. Contactem a organização.

Boas pedaladas.

sábado, 11 de setembro de 2010

Domingo, 12 de Setembro de 2010

A volta domingueira é às 08.30h, na Pastelaria Vasco da Gama. Há dois grupos: campo e estrada. Apareçam, qualquer que seja a preferência...
O tesoureiro dá o exemplo, mesmo em África...

Setembro a pedalar...

O mês de Setembro está a ser  um mês de grande actividade para a Rota. É verdade. Os nossos elementos M. Raminhos, C. Mourato e C. Santos representaram a Rota no 2º Passeio Barbaris BTT, em Barbacena (Elvas). C. Mourato conseguiu o 23º lugar, M. Raminhos conseguiu o 57º e o  C. Santos ficou mais para o fim da tabela, não conseguindo saber a sua classificação até ao momento.

Em Estremoz, O. Maranga e C. Bailão participaram no Passeio de BTT integrado nas comemorações do dia da Unidade do Regimento de Cavalaria 3, passeio pautado por uma queda com alguma gravidade.

Em Vila Viçosa R. Cercas (Vice) e R. Casaca participaram no 2º Bike Night (organização Papatrilhos- Vila Viçosa), embora com algum atraso inicial apanharam rapidamente o resto do grupo (obrigado por tudo, amigo Tapadas). Também aqui houve uma queda com alguma seriedade. Destaque para o jantar servido na Festa dos Capuchos e sorteio de prémios (cortesia Biciaventura): os Rotas trouxeram um pneu (1) fabuloso e um bidon com grade (uau!!).
E ainda vamos em dia 11....


C. Mourato, C. Santos e M. Raminhos

sábado, 4 de setembro de 2010

Domingo, 05 de Setembro de 2010

A volta está marcada para as 8h na Pastelaria Vasco da Gama (Sr. Pinto). Alguns elementos querem fazer estrada (Vice, etc), naturamente outros farão BTT. Cheguem-lhe, outros irão trabalhar....

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

2º Bike Night - Inscrições

Os Papatrilhos de Vila Viçosa reforçaram o convite à Rota para participar no 2º Bike Night a realizar no dia 10 de Setembro. Podem inscrever-se em https://spreadsheets.google.com/viewform?key=0AqRWanXCtD4LdDNudU91SUhtNW5Yb2xpLTJJSllBU2c&hl=pt_PT.
O pessoal demora a aderir...
Agarrem as luzinhas e os capacetes e vamos lá.
Já agora inscrevam-se também no Passeio da Rota, no dia 05 de Outubro. Sigam os links nos cartazes.