domingo, 6 de junho de 2010

Passeio Cicloturismo Zona dos Mármores e BTT Aguiar

O Passeio de Cicloturismo da Zona dos Mármores correu pelo melhor. A partida foi dada em frente à Camara Municipal de Estremoz, como previsto, às 09h. O percurso teve sensivelmente 60km, saindo de Estremoz em direcção à Glória, passando por Bencatel, até ao Alandroal. O grupo de cerca de 100 elementos (sendo treze da Rota...) parou no Alandroal, no largo do coreto, para retemperar forças com o lanche fornecido pela organização (CME). O grupo era muito homogéneo, com homens, mulheres e crianças de vários grupos de ciclismo/btt: Papatrilhos (V. Viçosa), Rota d'Ossa (Estremoz), Grupo do Pedal (Estremoz), Grupo Cicloturismo de Rio de Moinhos (R.Moinhos), Kit´s Rolantes (Evoramonte) e alguns elementos vindos de Borba. O percurso Alandroal - Estremoz foi mais complicado. Depois de rolar e descer era tempo de subir: a subida para Pardais depois de uma paragem algo demorada (com direito a café e muitas fotos) amargou para alguns. A passagem por Vila Viçosa e Borba foi feita pela variante, com alguma inclinação, diga-se. Chegados à estrada nacional o grupo virou para os Arcos e chegou a Estremoz com direito a passagem na nova rua da Zona Industrial de Estremoz: um luxo. E com os triciclos da Rota sempre à frente (já sabem que o ritmo marcado pelo carro do Grupo do Pedal era lento...)! O almoço foi servido pelo Restaurante Alentejano: uma sopa, canja e carne de porco com batatinhas! Ha! Também houve salada de frutas e arroz doce. Muito bom. Ainda perguntámos pelo presunto e chouriço das entradas mas bastaram as azeitonas e patês...não nos podemos queixar de nada. Houve um convivio sadio entre os participantes. Agradecimentos à Drª Alda, Bombeiros Voluntários de Estremoz, GNR, PSP e à Camara Municipal de Estremoz, Borba e Vila Viçosa pela realização destes jogos e ajuda prestada. A repetir, sem dúvida.
Os colegas da Rota Marco Raminhos e Carlos Mourato também estiveram de parabéns pela sua participação na II Maratona BTT de Aguiar (40 km). M. Raminhos obteve o 67º lugar e C. Mourato a 49ª posição. Nada mau para estreantes. O estremocense C. Merino ficou com o 7º lugar. Boa!

1 comentário:

Carlos Merino disse...

Boas amigos, enviei o rescaldo de Aguiar/Elvas com as classificações do SDT e da Rota d'Ossa para o jornal Brados, mas pelo que sei por falta de espaço não vira nada publicado...

Cmp e boas pedaladas