domingo, 27 de junho de 2010

Uma manhã fantástica!!

Foi mais uma manhã maravilhosa para o ciclismo, BTT e caminhadas na Rota d'Ossa. Embora com o calor a apertar os elementos da Rota não deixaram de ir pedalar para a estrada e para a serra. A volta da serra foi pautada pelos furos (2), nos quais o L. Maranga deu uma lição de abnegação e altruismo. O L. Maranga sujou as mãos por duas vezes e ainda emprestou a bomba. Merece um louvor, sem dúvida. O Virgilio também contribuiu ao fornecer a camara de ar que trazia. A caminho do S. Gens passámos pela Portucel e fomos abastecidos pelo posto avançado da caminhada organizada pela CME no ambito dos Jogos da Zona dos Mármores. Foi nesta zona que passámos pelo R. Oliveira, envolvido na caminhada  e entretido a escolher as melhores sombras, e de t-shirt nova (estava-lhe a fazer muita falta- tem uma colecção!!)! A subida ao S. Gens foi feita ao som da Maria Albertina, oferecida pelo L. Bailão (já não a posso ouvir...). Parte do grupo retrocedeu ao km 10, por imperativos de agenda e resistência, acabou por chegar a Estremoz só 10 ou 15 min antes do grupo que subiu a serra, imaginem a destreza e a rapidez. As ameaças de queda não passaram disso mesmo.
O Vice-presidente R. Cercas e o A. Madeira fizeram um saudável percurso estradista de 47km, até à Orada, com subidas impiedosas pela frente. Escusado será dizer que nem fizeram papo ao amigo Madeira, que anda destemido.
O pessoal que foi a Reguengos informa que o percurso foi duro. Apesar da altimetria não ser excessivamente elevada houve percursos com areia e pedras soltas, a convidar ao furo e a quedas. O M. Raminhos arrancou a 47ª posição e o C. Mourato a 36ª. Tão-lhe a dar!
Para a semana vamos com o Sobe e Desce, ver Evoramonte. Ai....Boas pedaladas.

Sem comentários: